Essa maravilhosa aí na foto é a cantora moçambicana Lenna Bahule, que visitará Caxias do Sul para uma participação bem especial. Ela estará no espetáculo Moinho Nômade, próxima estreia do Coro Juvenil do Moinho/UCS. Com regência e direção artística de Cristiane Ferronato e arranjos vocais assinados por Teco Galati, a montagem deve chegar aos palcos em setembro, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura (apoio cultural de Empresas Randon, Guinchos Vanin e Orquídea).
O trabalho de Lenna se destaca pelo uso da voz e do corpo como instrumentos musicais e de expressão artística. A moçambicana (radicada em São Paulo e atualmente em residência artística em Berlim) vai mostrar por aqui músicas do disco Nômade, que conduzirá o molho principal do repertório.
A cantora ainda ministrará oficina para o coro e dividirá conhecimentos com a comunidade cultural caxiense em atividade gratuita.
Inscrições para cantores
O ano ainda reservará ao coro uma intensa circulação com o Contrapontos. Está confirmada até agora a passagem do espetáculo por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, o Coro Juvenil Moinho/UCS também terá renovação de vozes em breve, já que estão abertas as inscrições para cantores até o dia 14. É necessário ter idade entre 12 anos e 30 anos e participar dos ensaios marcados para hoje e para o dia 14, das 19h às 22h, e para o dia 16, das 14h às 17h, no Teatro Moinho da Estação (Rua Coronel Flores 810).
As vagas são limitadas e definidas mediante disponibilidade dos candidatos e entrevista. Interessados devem se inscrever por meio de formulário online http://bit.ly/corojuvenil.
Leia também:
Filme "Meu Querido Filho" estreia no Ordovás, em Caxias, nesta quinta-feira
Projeto "Voos da Alma" lança documentário sobre intervenções artísticas em escolas de Caxias
Caxias terá sessão comentada do longa "Tinta Bruta"
"Imobilhados" retorna à Serra Gaúcha com apresentações gratuitas que circulam pelo interior do Estado
André Costantin: Débora