A presença de um camarote num bloco de rua, responsável por causar certa polêmica no Bloco da Velha do ano passado, será novamente parte da folia em 2019. O mais tradicional bloco de rua de Caxias do Sul terá dois dias de festa na cidade: 3 de março (um domingo), das 14h às 22h; e 5 de março (uma terça), das 15h às 22h. Tudo ocorre na Rua Dom José Barea e vale reforçar que a entrada é franca. Quem optar pelo camarote, terá mordomias como ficar perto do palco, na sombra, ter acesso a banheiro exclusivo e a open bar. Os valores do primeiro lote são R$ 130 (para um dia) e R$ 200 (para os dois dias), à venda na Do Arco da Velha Livraria e Café.
Fundador da escola de samba Mangueira e um dos nomes mais conhecidos do samba, o compositor Cartola será o homenageado da Banda Bloco da Velha e do DJ Mono, que assinam a trilha do bloco. Assim, clássicos do carioca como As Rosas Não Falam, O Mundo é um Moinho, Alvorada e O Sol Nascerá vão conceder a veia poética do Bloco da Velha deste ano. A homenagem a Cartola inspirou também a arte criada por Julia Pieruccini Martinato (acima) e as cores do bloco deste ano: verde e rosa.
Para esquentar o clima para a festança carnavalesca, o Bloco da Velha também organiza um ensaio aberto, marcado para o dia 24 de fevereiro, a partir das 16h, no La Birra Caxias.
Leia também:
"Artivista" faz intervenções culturais na beira da praia para ensinar sobre coleta seletiva
Agenda: comediante Badin se apresenta em Caxias, no dia 21
Confira a nova coleção da Ballare, marca dedicada ao universo da dança
Agenda: Instituto de Leitura Quindim promove oficinas a partir desta quarta