Iniciativa que vai celebrar a história do rock gaúcho no dia 1º de julho, o Festival POA Rock 2018 reunirá diferentes gerações de bandas que construíram essa importante marca musical. Caxias estará representada na programação por meio do guitarrista e tecladista Cokeyne Bluesman (alcunha de Humberto Pettinelli). O cara, inclusive, foi um dos convidados para animar a noite de lançamento do festival, tocando ao lado de nomes como o do saxofonista King Jim (Garotos da Rua) e do vocalista e guitarrista Edu K (DeFalla) — que aparecem com ele no registro acima.
No festival, que será realizado no Auditório Araújo Vianna, Cokeyne será o responsável por uma digna homenagem aos Cascavelletes, um dos maiores nomes do rock gaúcho de todos os tempos do qual ele foi integrante no inícios dos anos 1990. Ao lado do baterista Alexandre Barea e outros convidados, Cokeyne integrará o show "Os eternos Cascavelletes", que também vai homenagear o músico Flávio Basso (Júpiter Maçã), morto em 2015.
— Vamos interpretar o clássico Sob Um Céu De Blues, que gravamos juntos no EP de 1991, desta vez com imagens de Flávio Basso digitalizado no telão, cantando conosco — adianta Cokeyne.
A programação do festival contará ainda com vários outros nomes importantes do rock gaúcho, como DeFalla, Taranatiriça, Tenente Cascavel, Alemão Ronaldo, Colarinhos Caóticos, Biba Meira, Julio Reny & Os Irish Boys, Egisto Dal Santo, Tchê Gomes, Frank Jorge, etc...
Quem quiser garantir o ingresso pode acessar o site www.sympla.com.br. Entradas custam a partir de R$ 60.
Leia também:
3por4: Estilista Simone Franco abre pop up store em Caxias nesta terça
3por4: Texto do Financiarte 2018 permanece na Procuradoria Geral do Município de Caxias
Quarteto caxiense Yangos embarca nesta quarta-feira para shows na Rússia e em Portugal
3por4: Festival Cineserra terá abrangência sul-brasileira a partir deste ano