É o designer Marco Aurélio Spalding Verdi que assina a nova identidade visual do Festival Brasileiro de Música de Rua Ano 7. Em busca de uma representação do urbano – mas de um urbano colorido pela força e a energia da música –, ele inspirou-se nos recortes primários e nas cores puras do francês Henri Matisse. O modernista norte-americano Stuart Davis e a arte brasileira de cordel são outras referências.
– É uma visão idílica de cidade, com os olhos cheios de encantamento e poesia. Um lugar que respira, onde a leveza da música ameniza a dureza da cidade – traduz Marco.
A intensidade das cores serve também para que se veja a cidade de uma outra forma:
– Essa é a principal característica do festival, humanizar a cidade – diz.
Leia também
Tears of Rage lança o primeiro DVD nesta segunda-feira
Exposição "Liberdade Ltda." percorre cidades gaúchas em 2018
Confira os espetáculos que vão subir ao palco neste ano em Caxias do Sul
Bento Gonçalves voltará a oferecer wi-fi gratuito em praças
UAB coleta assinaturas para instituir o Planejamento Participativo Comunitário em Caxias