Tá a fim de conhecer um som novo? Pois os caxienses Alex Cardoso (percussão), Éverton Severo (violão e voz) e Rudi Picinini (violão e voz) colocam na roda hoje seu primeiro EP com a banda Fiz do Dia Minha Nostalgia. O trabalho traz quatro canções, entre elas, Receio – single que mescla doçura e introspecção lançado por eles no início do mês. A faixa foi gravada no Estúdio Retrola, com mixagem de Vini Lazzari (Velho Hippie).
O som dos guris segue uma vibe melodiosa e leve, com referências entre o folk, a música de raiz brasileira, a pós-mpb e até o emo. A lista de influências é extensa e cita desde nomes do underground americano como Daniel Johnston até ícones da música caipira como Almir Sater. O indie folk é mesmo o norte da banda, com respeito ao som de lendas como Nick Drake e Joni Mitchell, mas buscando atualização em artistas como Julie Byrne, The Tallest Man On Earth, City And Colour, Fleet Foxes eBon Iver.
Leia Mais:
Chris Jagger, irmão caçula do vocalista dos Stones, é atração no Mississippi Delta Blues Festival nesta sexta-feira, em Caxias
André Costantin: Gótico amazônico
– A gente gosta de dizer que nossa estética vem da visão de um morador de bairro, daquilo que nasce na garagem de alguém que nasceu deslocado dos grandes centros, que vive num ambiente pacato, mas que hoje tem acesso a uma tela onde o mundo explode na sua frente – conceitua Rudi.
Para ouvir o EP, acesse fizdodiaminhanostalgia.bandcamp.com.