Lugar de passagem para milhares de caxienses diariamente, as Estações Principais de Integração (EPI) Floresta e Imigrante, em Caxias, foram palco de movimentos diferentes dos tradicionais passos apressados dos usuários de ônibus, na última quinta, 27. Bailarinos da Cia. de Dança Municipal estiveram nesses lugares mostrando a montagem Estéreo. A coregrafia de Ney Moraes brinca com sentidos humanos e com a sensação de urbanidade, reverberando o "pare, olhe, escute" típico das estações de transporte coletivo.
Leia Mais:
- Acho muito bonito. É cultura, é bom - disse Celia Chinelatto, que foi fisgada pela coreografia dos bailarinos Uyara Camargo Rodrigues, David da Cruz e Pedro Coelho enquanto esperava o ônibus do bairro Reolon na EPI Floresta.
Além das estações principais, a Cia. Municipal de Dança fez apresentações na Estação Ópera e na Praça Dante, na última quinta. A ideia é que a ação se repita nesses mesmos lugares nesta terça, 28, a partir das 11h. A inserção dos dançarinos na vida cotidiana dos caxienses também convida para a apresentação que a Cia. faz na próxima segunda à tarde, no Dança Ocupa Maesa.