A imagem captada pela caxiense Laine Barcarol integra a exposição fotográfica Mulheres de Angola que pode ser conferida a partir desta quarta no Alouca Café, novo espaço de cultura, arte, troca de ideias e experiências que funcionará das 10h às 19h30min junto à Soho Store, na Rua Coronel Flores, 613, em São Pelegrino.
Moradora da capital angolana há dois anos, Laine percorre o mundo atrás de cliques que emocionam e busca em suas fotografias retratar a beleza presente em lugares improváveis.
Criada por Lidia Ribeiro, Mariana de Alencastro e Sérgio Filho, Alouca, militante na luta pela igualdade de gênero, é uma personagem que nasceu para acrescentar boas doses de imaginação à rotina, muita vezes mecânica, das pessoas mundo afora.
– A casa da Alouca será um ambiente voltado para quem aprecia um bom café e comidinhas simples. Contrário à fast food, a proposta é oferecer a seus clientes o comfort food, sem complicação, sem gourmetização e sem mega produções, voltado para o aconchego, cheiros e gostos que acionam a memória afetiva e remetem aquela infância gostosa lá de casa, da vovó, da mamãe e da titia – diz Lidia, acrescentando que o lugar também sediará bazares, desfiles, domingueiras e saraus entre outros.