Pela primeira vez no Festuris, o vice-ministro do Turismo da República Dominicana, Roberto Henríquez, representa o país convidado de honra da edição deste ano do Festuris. Na tarde desta quinta-feira (7), ele conferia os últimos preparativos para a abertura do evento no Serra Park. Antes mesmo de a feira começar, já garantiu que voltará nas próximas.
– As nossas expectativas são muito altas, pelo fato do crescimento e importância que tem o mercado brasileiro para a República Dominicana. Já é uma tradição por anos, mas nós estamos agora em um processo ainda mais agressivo de captar mais turistas do Brasil. No ano passado, a República Dominicana fechou com 10,5 milhões de visitantes. Este ano, o prognóstico é de 11,5 milhões. É uma cifra muito importante, sobretudo tomando em consideração que o país tem 10 milhões de habitantes – diz.
Segundo o vice-ministro, a República Dominicana recebe entre 30 e 35 mil turistas brasileiros por ano. A tendência é o número subir porque os casamentos de brasileiros no país estão aumentando.
– Nossas praias são maravilhosas, temos segurança e nossa comida é muito parecida com a do Brasil – completa.
* A colunista está em Gramado a convite do Festuris.