Voo emergencial da Latam para atender ao Estado durante o fechamento do aeroporto de Porto Alegre, a rota Congonhas-Caxias do Sul não está mais operando. Conforme a assessoria da companhia aérea, desde segunda (21), com a reabertura do Salgado Filho, a rota foi substituída pela operação regular Congonhas-Porto Alegre, com 14 frequências semanais. O voo Guarulhos-Caxias permanece.
A Azul irá manter as operações em Caxias do Sul, atualmente com voos diários para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, além de seguir com as operações em Santo Ângelo, Pelotas, Passo Fundo e Santa Maria para Campinas.
Já a Gol tem a perspectiva de manter oferta estável de voos em Caxias e tendência de incremento em Porto Alegre. A colunista buscou voos no site da companhia e não localizou opções para os próximos meses. A assessoria da empresa aérea informa que pode ter sido uma instabilidade momentânea.
Conforme o diretor do aeroporto de Caxias, Cleberson Babetzki, o encerramento da rota Congonhas-Caxias pela Latam já estava previsto. Ele conta que há negociações com duas companhias para um novo voo para o Rio de Janeiro entre novembro e março.