Equilibrar a presença de homens e mulheres nas pautas é uma preocupação desta colunista. Nem sempre é possível. Como o mês é dedicado à reflexão e conscientização sobre a igualdade de gênero, buscarei dar mais espaço a elas (não somente em março), mostrando que as mulheres estão em todos os lugares. Este exemplo vem de Caxias do Sul.
Há 15 anos atuando na área da saúde, a enfermeira Camila Catarina Vaccari sempre teve o desejo de ter o próprio negócio. Mas ele só virou realidade em 2021. A convite da ACG Home Care — e com o empurrãozinho do esposo —, ela abriu uma franquia em Caxias.
— Eu prestava serviço para a ACG e me fizeram uma proposta, mas fiquei com um pouco de receio. Deixei em banho-maria. Meu marido um dia perguntou se eu queria ter meu negócio. Eu sempre quis e comecei a ir atrás — conta.
A empresa começou pequena, em casa, e hoje conta com cerca de 100 colaboradores. A franquia oferece atendimentos a domicílio e terceirização de profissionais, além da possibilidade de responsabilidade técnica por instituições.
— Hoje atendemos Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Novo Hamburgo. A gente tem pretende abranger mais cidades vizinhas — planeja Camila.