
A Polícia Civil de Goiás prendeu cinco pessoas de Passo Fundo suspeitas de aplicar o crime de estelionato, popularmente conhecido por golpe do bilhete, no centro do país. A operação aconteceu na terça-feira (11), quando o grupo gaúcho foi preso nas cidades de Morrinhos e Itumbiara.
Segundo informações da polícia, a investigação apontou que os suspeitos saíram de Passo Fundo para aplicar o golpe em Goiânia (GO), com prejuízos que chegam a pelo menos R$ 440 mil a pelo menos três vítimas.
Em uma das ocorrências registradas, a vítima relatou que os suspeitos se passaram por pessoas da zona rural e a abordaram para auxiliá-los a localizar um endereço onde receberiam o prêmio de uma rifa.
Após a conversa inicial, uma segunda pessoa chegou no grupo dizendo se tratar de uma aposta lotérica com valor milionário e que precisaria dos dados da vítima para operar a fraude. As prisões contaram com apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc).
Essa não é a primeira vez que criminosos de Passo Fundo repercutem por causa da aplicação do golpe do bilhete em outras partes do país. Em maio de 2023, uma operação policial mostrou que uma organização criminosa com sede na cidade tem até espécie de cartilha para ensinar detalhes de como o golpe pode ser aplicado.

