Os mais de 3,4 mil inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Passo Fundo, no norte do RS, voltaram às salas de aula neste domingo (12) para o segundo dia do exame. As provas estão sendo aplicadas no campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF) e na Faculdade Anhanguera.
Os estudantes possuem cinco horas para realizar as provas de Ciências da Natureza com 45 questões e matemática também com 45 questões. Entre os participantes estava Lucas Pedroso Colet, de 19 anos, que pretende utilizar o Enem para cursar Medicina.
— Eu acho que não vai ser muito diferente das outras edições. Me preparei bastante, espero que dê tudo certo e que não seja muito fora do normal. Na semana passada, tive um pouco de dificuldade na redação. Acho um tema pertinente, que é importante discutir, mas achei bem específico – disse o estudante.
Viviane Vian Morais, de 18 anos, que pretende cursar Medicina Veterinária, também considerou a prova de Ciências Humanas, Linguagens e Redação mais difícil e cansativa.
— Eu achei a redação e a prova em si mais tensas. Hoje deverá ser mais tranquilo — disse Viviane.
O gabarito oficial deverá ser divulgado em 24 de novembro, segundo o cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep),