Passo Fundo terá a primeira piscina com ondas do norte gaúcho a partir de novembro. Esse deve ser o segundo "mar artificial" nessa modalidade do Rio Grande do Sul, sendo o primeiro localizado em Santa Maria. O projeto foi lançado na noite de sexta-feira (21) pelo Clube Recreativo Juvenil.
A piscina com ondas terá cerca de 600 metros quadrados e ficará na Sede Campestre do Juvenil, próximo ao atual parque de piscinas. Além da piscina de 455 metros quadrados e com capacidade para cerca de 450 mil litros de água, o espaço também contará com uma área para banho de sol, além da construção da casa de máquinas responsável por produzir as ondas.
— Tenho certeza que essa novidade impactará, principalmente, como um novo atrativo para as crianças e também para a adesão de novos sócios no clube — disse Clóvis Augusto Kumpel, gerente administrativo do Clube Recreativo Juvenil.
Essa é a segunda piscina com ondas da modalidade do RS. Uma semelhante já existe no Clube Recreativo Dores, em Santa Maria, na Região Central.
O início das obras está previsto para a próxima semana e a entrega da piscina para o início da temporada de verão, em novembro. As instalações dos brinquedos aquáticos, barco, vestiários e banheiros serão finalizadas em um segundo momento, ainda sem data.