Quem gosta de quitutes feitos em casa pode aproveitar o 2º Café da Colônia de Morro Reuter, que ocorre nos próximos sábado e domingo na cidade de colonização alemã, para consumir produtos da gastronomia local. Foi para divulgar a festa que uma comitiva visitou a redação de GaúchaZH nesta segunda-feira (25).
Vestidos com trajes germânicos, o casal Lurdes Dieter Birck e José Flávio Birck distribuiu doces pela redação e algumas palavras em alemão. Gabaram-se de que a cidade de apenas 6 mil habitantes ainda mantém a tradição dos antepassados: as crianças, garantiram eles, aprendem a falar o dialeto antes de dominarem o português. A cidade traz orgulho aos representantes do Café da Colônia.
— Se a gente vai em uma festa, vamos assim — diz Lurdes, apontando para o vestido vermelho. — Nossa imagem circula sabe-se lá onde — brinca.
Na festa, que ocorre na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer, o público poderá desfrutar de um café colonial ao som de bandinhas alemãs. No kit vendido a R$ 19, estão inclusos quitutes como cuca, pão, schimiers, nata, rosca de polvilho, torta, mel, entre outras delícias, todas feitas pelas mãos dos produtores de Morro Reuter. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.