"Chopin ou O Tormento do Ideal" é um espetáculo romântico, consagrado, claro, a Chopin, e que associa música e poesia, interpretado pela atriz Nathalia Timberg e tocado por Clara Sverner, considerada uma das maiores pianista brasileiras. Dirigidas por José Possi Neto, o espetáculo faz sua estreia nacional no 24o Porto Alegre em Cena, com apresentações nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Theatro São Pedro.
A montagem original teve sua estreia nos primeiros meses do ano de 1987, no Teatro Gaiety- Montparnasse, em Paris. Partindo de recortes textuais da vida de Frédéric François Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, 20 anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.
No dia 5 de agosto de 1929 nascia uma das maiores atrizes do país. Nathalia Timberg, uma profissional respeitada pelo público e pela crítica, que completa 88 anos de vida e 63 anos de carreira em 2017. Além de sua extensa atuação em teatro, Nathalia tem uma longa e respeitada carreira, repleta de tipos marcantes na televisão. Clara Sverner, é intérprete de talento reconhecido por público e crítica do Brasil e do exterior, teve sólida formação que se iniciou em São Paulo com o professor José Kliass, aperfeiçoando-se, mais tarde, nos centros musicais mais avançados, como o Conservatório de Genebra, onde recebeu uma medalha de ouro. Em 2012, lançou o CD Debussy e Ravel por Clara Sverner, gravado em Londres.
SERVIÇO
Chopin ou O Tormento do Ideal
Dia 15, 16 e 17 de setembro
Sexta e sábado, às 21h, domingo, às 18h
Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro – s/n – Centro)
Ingressos
R$ 80 inteira / R$ 40 meia-entrada*
*Consulte os descontos promocionais em www.portoalegreemcena.com