- Uma mulher sofreu estupro coletivo a cada duas horas e meia no Brasil em 2016. O dado é do Ministério da Saúde.
- A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo prendeu três adultos e apreendeu um adolescente no município. Todos integram uma quadrilha que roubava veículos e extorquia vítimas no Vale do Sinos.
- Dois criminosos foram baleados e dois presos durante troca de tiros com brigadianos em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte.
- Três agências bancárias foram arrombadas em Porto Alegre na madrugada dessa quarta-feira.
- O Ministério Público entrou com ação civil pública pedindo que cinco policiais civis sejam punidos com perda de função por terem se envolvido em um roubo de carga em Tapes, em 2014.
- A Polícia Civil realizou operação para prender uma quadrilha que roubou uma carga em fevereiro deste ano de dentro de um depósito na zona norte de Porto Alegre, na região do Porto Seco.
- A Justiça Federal aceitou a denúncia da Procuradoria da República no Distrito Federal e transformou em réu o ex-ministro Geddel Vieira Lima por obstrução de justiça.
- A BR-158 está bloqueada em Tupanciretã, na região central do Estado, devido a um acidente envolvendo uma carreta carregada com peças agrícolas.
- O Ministério Público denunciou sete pessoas por envolvimento no episódio em que um drone simbolizando o Fantasma da Série B sobrevoou o Estádio Beira-Rio, em 27 de novembro de 2016.
- O Estado tem nove mortes por meningite bacteriana neste ano.
- Porto Alegre vai ganhar um novo hospital com 208 leitos para o SUS. Segundo apurou Zero Hora, o hospital Santa Ana será administrado pela Associação Educacional São Carlos, a mesma do Grupo Mãe de Deus.
- O Brasil de Pelotas venceu o Goiás por dois a um no Bento Freitas e por enquanto pulou para a décima colocação.
- A Câmara dos Deputados adiou, pela segunda vez, a votação da Proposta de Emenda à Constituição que prevê mudanças no sistema político e eleitoral do país, a chamada PEC da reforma política.
- A justiça de Minas Gerais manteve a condenação do ex-governador e ex-senador Eduardo Azeredo, do PSDB, de 20 anos de prisão no processo do chamado mensalão tucano.
- O advogado Tiago Cedraz, que é filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União, é um dos alvos de busca da quadragésima quinta fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje em Salvador, Brasília e Cotia, São Paulo.