- Motoristas enfrentam lentidão na Região Metropolitana por causa da chuva.
- Agências de emprego e empresas promovem amanhã nova Feira de Profissões, em Porto Alegre. Serão ofertadas quinhentas e 60 vagas de estágio e emprego. O evento será na rua Rua Comendador Manuel Pereira, número 249, no centro da capital, entre as 14h e às 19h.
- Três homens e duas mulheres presas por envolvimento com ataques a banco no Norte do Estado foram soltos nesta quarta. Eles foram detidos preventivamente, durante operação policial que desarticulou três quadrilhas e prendeu 33 suspeitos em maio neste ano. A Justiça não informou o motivo da decisão, que colocou em liberdade os cinco presos por associação criminosa.
- O Secretário Estadual da Segurança afirmou, nesta quarta, que o foco no segundo semestre será a redução dos roubos de carros no Rio Grande do Sul./O número desse tipo de crime aumentou 3,2%./ Em entrevista à Rádio Gaúcha, Cezar Schirmer enalteceu a redução dos índices de criminalidade no Estado, que foram divulgados hoje./ Dos 17 indicadores, 14 apresentaram queda, com destaque para o latrocínio, que teve redução de 29%.
- Das cinco cidades mais populosas além de Porto Alegre, Pelotas foi a que registrou o maior aumento no número de roubo de veículos no primeiro semestre. Em comparação ao mesmo período de 2016, foram 41 roubos a mais, o que representa aumento de quase 40%. O índice ainda aumentou em Caxias do Sul e Canoas, mas reduziu em Gravataí e Santa Maria.
- A oposição irá pedir à procuradoria da Venezuela uma investigação sobre a denúncia de adulteração no resultado da assembleia constituinte. O diretor da empresa que organizou a votação afirma que o presidente Nicolas Maduro aumentou em pelo menos um milhão o número de participantes no pleito.
- O Rio Grande do Sul tem quase o triplo de ocorrências de incêndio em vegetação neste ano na comparação a 2016. Segundo os bombeiros, são 989 casos de janeiro a julho. No mesmo período do ano passado foram 378. O aumento é de 162%.
- A Trensurb irá retomar a circulação dos trens acoplados que permitem mais passageiros. O contrato foi assinado com a empresa Siemens, vencedora da licitação que irá construir uma nova subestação destruída há um ano e meio em incêndio.
- Todas as emergências para adultos tem restrição de atendimento em Porto Alegre por causa da superlotação. O Instituto de Cardiologia é o único da lista que não está lotado, mas atende 100% da capacidade. A situação mais crítica é dos hospitais de Clínicas e o São Lucas da PUCRS que atendem o dobro da capacidade.
- No Mercado Financeiro, o dólar fechou o dia em queda, negociado a R$ 3,12. A Bolsa de Valores avançou 0,93%, diante da sinalização de que a Câmara dos Deputados irá barra o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer.
- O atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência , Moreira Franco, foi condenado a devolver dois milhões de reais aos cofres públicos do Rio de Janeiro. A sentença se refere a repasses irregulares de verba de merenda escolar no fim dos anos 1980, quando era governador do Estado carioca.