- Movimento de torcedores para o jogo entre Grêmio e Cruzeiro aumenta congestionamento em Porto Alegre
....................................................
- A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica será implantada até o dia primeiro de fevereiro de 2018. O conselho nacional de trânsito confirmou a data hoje e autorizou os Detrans a iniciarem os testes para se adequarem com antecedência.
- A Prefeitura de Porto Alegre mantém a limpeza da orla do Guaíba após recolher quase 50 toneladas de lixo em dois dias. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana retirou todo o tipo de lixo, desde doméstico a móveis. O trabalho hoje foi do Parque Marinha até o estádio Beira-Rio.
- Dois bairros da zona Leste de Porto Alegre estão há mais de 24 horas sem água devido ao conserto de uma adutora no bairro Belém Novo rompida na tarde de ontem. O abastecimento será normalizado nas próximas horas na Lomba do Pinheiro e Quirinas.
- Um padre de 84 anos foi agredido com uma barra de ferro durante assalto a uma igreja, em Passo Fundo, no Norte do Estado. Seis pessoas que estavam no local também relataram agressões.
- Uma mulher envolvida em dois arrastões em lotações de Porto Alegre foi presa nessa tarde pela Polícia Civil. Carina Aparecida Neves Cardoso, de 21 anos, foi encontrada por agentes da Força-Tarefa de combate ao Crimes de Roubos a Coletivos na zona sul da Capital. A jovem praticou dois roubos a lotações em maio deste ano, nos bairros Teresópolis e Mon't Serrat.
- A Polícia Civil prendeu hoje Márcio Rodrigo dos Santos, de 36 anos, suspeito de comandar um esquema de pirâmide financeira no Rio Grande do Sul. Ele foi encarcerado após se apresentar para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Sapiranga, no Vale do Sinos. Segundo as investigações, Santos se apresentava como diretor da empresa D9 e seria ligado a um estelionatário da Bahia, apontado como o principal responsável pelo golpe.
- No Mercado Financeiro, o dólar encerrou o dia em queda, cotado a R$ 3,15. A Bolsa de Valores de são paulo terminou o pregão em alta de 0,35%, reagindo ao anúncio anúncio de revisão da meta fiscal do governo federal.
- A Caixa Federal vai reduzir o percentual financiado na compra de um imóvel novo de 90% para 80% do valor da propriedade. As regras vão valer para quem optar pelo financiamento pela tabela SAC que amortiza a dívida e reduz o valor das prestações ao longo dos anos, a mais utilizada pelo banco público.
- O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, afirmou hoje que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral para mudar o nome da legenda para MDB, Movimento Democrático Brasileiro, como era durante o regime militar.
- Preso desde o ano passado, o ex-ministro Antonio Palocci teve o pedido de liberdade negado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Palocci foi condenado este ano pela Justiça de Curitiba a 12 anos, 2 meses e 20 dias. A defesa alega que não havia requisito para tal decretação, e que houve "antecipação da pena".
- O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi acusado de obstrução da Justiça. O Ministério Público Federal também ajuizou uma ação civil pública por suposto ato de improbidade praticado quando ele era ministro do governo Michel Temer.