- A Avianca anunciou hoje o encerramento de operações na Venezuela. A empresa colombiana programava a saída em 16 de agosto mas decidiu suspender os voos imediatamente devido às dificuldades operacionais e de segurança no país que vive uma crise política que já resultou em 107mortos.
- Os credores da Prefeitura de Porto Alegre já podem se cadastrar para receber os valores pendentes. R$ 125 milhões estão em atraso desde o ano passado. O prazo para aderir à negociação termina em 31 de agosto.
- A manutenção da BR-101, entre Osório e Torres, será retomada em setembro. A Pavidez Engenharia Limitada foi a vencedora da licitação realizada pelo Dnit no valor de 34 milhões e 600 mil reais por dois anos.
- Um motorista de caminhão com 132 infrações na Carteira de Habilitação causou um acidente hoje, em Montenegro, no Vale do Caí. Segundo a Polícia Rodoviária, 52 eram por excesso de velocidade. O condutor, de 60 anos, que dirigia o veículo carregado com ração, não se feriu no acidente na BR-386.
- No Mercado Financeiro, o dólar encerrou o dia em alta, cotado a três reais e 15 centavos. O Euro finalizou o dia em queda, vendido a três reais e 68 centavos. A Bolsa de Valores de São Paulo fechou o pregão valorizada em 0,41%, ainda com reflexos positivos pela redução da taxa Selic.
- O prazo para inscrições no Fies do segundo semestre termina amanhã. Podem se inscrever quem participou do Enem a partir de 2010. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
- Começou hoje o prazo para retirada do PIS-Pasep 2017-2018. O abono para quem tem direito é de R$ 937. O cronograma beneficia primeiro quem nasceu em julho. O Pis é pago na Caixa Federal e o Pasep, no Banco do Brasil.
- Prorrogada a data limite para saque das contas inativas do FGTS para beneficiário que comprovar a impossibilidade de comparecer nas agências da Caixa Federal. O prazo para saque termina na segunda-feira, 31 de julho. Quem tiver algum problema para sacar o dinheiro, terá até 31 de dezembro de 2018 para fazer a retirada.
- O INSS cancelou 27, 2 mil auxílios-doença no Rio Grande do Sul. Representa 86% das perícias feitas em segurados que recebem o benefício há mais de dois anos. Em entrevista ao Gaúcha Repórter, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social disse que os números do Estado são superiores à médica nacional.
- Três mulheres foram presas e uma adolescente apreendida em flagrante hoje com 25 tijolos de maconha em Lagoa Vermelha, no Norte. A polícia apreendeu quase 19 quilos de maconha. As três mulheres serão levadas para o Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.
- Um motorista do aplicativo Uber foi vítima de uma emboscada após receber uma chamada no bairro Rincão, em Estância Velha, no Vale do Sinos, na noite de quarta-feira. Ele foi rendido por dois homens armados que o obrigaram a dirigir até o bairro Travessa, em Dois Irmãos, onde mora o pai do motorista, que é colecionador de armas.
- Levantamento de Zero Hora indica crescimento de 81% nos ataques a banco com explosivos em 2017 na comparação com o ano passado. Agências bancárias do interior do Estado foram alvos de quadrilhas 29 vezes até 22 de julho desse ano.