- Ônibus estragado congestiona entrada de Porto Alegre
- O suspeito de tentar roubar um veículo que terminou com um policial militar da reserva de 56 anos baleado no final de ontem deixou a cadeia há apenas oito meses./ Douglas de Oliveira, 25 anos, estava em liberdade provisória e está sob custódia em estado grave no HPS de Canoas.
- A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica estará disponível a partir de fevereiro do ano que vem. É uma versão digital do documento impresso que poderá ser apresentada em formato digital, no smartphone.
- O projeto da EPTC que prevê a extinção gradativa das vagas de cobradores de ônibus em Porto Alegre ainda não tem definido como será o pagamento da passagem em dinheiro. No projeto encaminhado à Câmara de Vereadores, não consta se o pagamento será prévio em terminais ou em paradas, ou se o motorista será o responsável pela cobrança.
- Hoje, o prefeito de Porto Alegre disse que não há como garantir redução no valor da passagem mesmo em caso de aprovação dos projetos que reduzem isenções no transporte público. Na afirmação feita ao programa TimeLine, Nelson Marchezan Junior destacou que é preciso considerar outros pontos como variação no preço do combustível e salários dos rodoviários.
- Bombeiros e voluntários tentam conter o incêndio florestal no sudeste da França que forçou a retirada de 10 mil pessoas nessa madrugada. As chamas levaram à interdição de estradas e de uma linha ferroviária.
- A companhia aérea colombiana Avianca suspendeu hoje a venda de passagens para a Venezuela procedentes da Colômbia e do Peru. A partir de 16 de agosto os trajetos serão interrompidos por causa das dificuldades de operação nos aeroportos da Venezuela.
- Um homem de 30 anos morreu hoje em protesto durante greve convocada pela oposição para pressionar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a suspender a eleição, no domingo, de sua Assembleia Constituinte. A vítima morreu "durante uma manifestação" em Ejida, no estado de Mérida
- O procurador-geral da República enviou parecer ao STF defendendo que o deputado afastado Eduardo Cunha permaneça na prisão em Curitiba. A manifestação de Rodrigo Janot foi dada em um dos três processos abertos pela defesa de Cunha no Supremo.
- A Procuradoria da República no Amapá defende o afastamento do ministro Moreira Franco da chefia da Secretaria-Geral da Presidência da República. Segundo o parecer do Ministério Público Federal, o objetivo da nomeação feita pelo presidente Michel Temer foi claramente livrar Moreira Franco das investigações da Lava Jato.
- Os advogados de Lula pediram hoje que o interrogatório do ex-presidente no processo que apura suspeitas em relação a um terreno em São Paulo e um apartamento em São Bernardo do Campo, seja presencial e não por videoconferência. A sugestão era do juiz Sérgio Moro para evitar custos com segurança em Curitiba.
- Foi assinada nesta quarta-feira a medida provisória que institui o programa de demissão voluntária para os servidores federais. A medida terá força de lei a partir da publicação nesta quinta-feira.
- A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, admitiu hoje que o governo pode adiar o reajuste dos servidores públicos previsto para 2018. Ela informou que se discute o adiamento "em alguns meses", mas não informou quantos mas pode ser transferido de janeiro para julho
- Pouco depois do anúncio da redução da Selic de 10,25% para 9,25%, alguns bancos divulgaram comunicados com cortes nas taxas das linhas de crédito para o consumidor. O Banco do Brasil destacou as operações de crédito imobiliário para pessoa física e queda na taxa mínima no cheque especial. Já o Bradesco informou que a redução será repassada, mas não especificou as linhas de crédito, nem o valor dos cortes.