- Após críticas, ministro da Justiça afirma que reestruturação da Operação Lava Jato partiu da Polícia Federal.
- Torcedores gremistas do consulado de Guaíba que viajaram a Curitiba para o jogo desta noite pela Copa do Brasil foram hostilizados por integrantes da torcida do Atlético Paranaense. Não houve feridos mas o ônibus teve vidros quebrados e instrumentos musicais foram levados.
- O Governo da Venezuela anunciou nesta quinta que protestos estão proibidos a partir desta sexta-feira em todo território venezuelano. O objetivo é não atrapalhar a eleição dos representantes da Assembleia Constituinte que ocorrerá no domingo.
- A força-tarefa da Operação Lava-Jato do Ministério Público Federal pediu a condenação e o cumprimento da sentença em regime fechado do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira. Ex-deputado federal gaúcho, ele foi secretário de finanças do partido entre 2005 e 2010.
- O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro deu entrada em ação civil pública contra o ex-deputado federal Eduardo Cunha, o doleiro Lúcio Bolonha Funaro e outras dez pessoas por improbidade administrativa. O grupo é acusado de causar prejuízo de R$ 41 milhões ao fundo Prece, de previdência complementar dos funcionários da Cedae. De acordo com as investigações, as perdas foram causadas por operações fraudulentas na Bolsa de Valores.
- Após ser criticado por procurador da Lava-Jato, o Ministro da Justiça Torquato Jardim afirmou que a reestruturação da força-tarefa foi feita pela própria Polícia Federal. Durante coletiva sobre a 42ª fase da operação, Athayde Ribeiro da Costa criticou as mudanças em Curitiba, alegando que o ministro não procurou saber as necessidades da operação. Torquato considerou a avaliação como infundada, e disse que foi feita uma otimização do trabalho.
- Depois de dois meses, a Secretaria Estadual de Saúde recebeu um novo lote com 80 mil doses da vacina pentavalente, incluída no calendário básico. Ainda há defasagem, e alguns postos de saúde podem enfrentar falta da vacina, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e outras infecções respiratórias.
- Dois dias após dar posse a Sérgio Sá Leitão como ministro da Cultura, o presidente Michel Temer cometeu uma gafe hoje e chamou o titular da pasta de "secretário". Ao assumir interinamente o Palácio do Planalto, em maio do ano passado, Temer transformou a Cultura em uma secretaria do Ministério da Educação, mas acabou convertendo o órgão em ministério após ampla resistência da classe artística.
- Três mulheres foram presas e uma adolescente apreendida em flagrante hoje com 25 tijolos de maconha em Lagoa Vermelha, no Norte. A polícia apreendeu quase 19 quilos de maconha.
- Um motorista do aplicativo Uber foi vítima de uma emboscada após receber uma chamada no bairro Rincão, em Estância Velha, no Vale do Sinos, na noite de quarta-feira. Ele foi rendido por dois homens armados que o obrigaram a dirigir até o bairro Travessa, em Dois Irmãos, onde mora o pai do motorista, que é colecionador de armas.
- Um ladrão assaltou sozinho nessa tarde a agência do Sicredi do distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul. Ele fez uma mulher que passava pela rua como refém e entrou no banco. Na ação, o criminoso quebrou a porta giratória e obrigou o vigilante a entregar o revólver.