- A embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, disse que o país está pronto para novas intervenções militares na Síria, caso seja necessário. A declaração vem depois que o presidente americano, Donald Trump, ordenou o lançamento de 59 mísseis contra uma base militar síria, em resposta a um ataque químico contra uma cidade rebelde no início da semana.
- A Petrobras reduziu o preço do gás vendido em botijões com peso acima de 13 quilos e a granel. A baixa de quatro por cento vale a partir de amanhã. A medida beneficia principalmente consumidores comerciais e industriais.
- A empresa Usaflex, com sede em igrejinha, anunciou a construção de nova fábrica em Parobé. Os detalhes do investimento serão divulgados na segunda-feira, mas a intenção da empresa é construir duas novas fábricas de calçados no Estado.
- A prefeitura de Porto Alegre assinou acordo de cooperação com o objetivo de fazer uma gestão compartilhada. A organização Comunitas, financiada por grandes empresas nacionais e internacionais, assinou contrato com a prefeitura no dia primeiro de fevereiro.
- A rede de farmácias Mais Econômica negou que irá fechar unidades no Rio Grande do Sul onde tem 100 lojas e 850 funcionários. A empresa informou que trabalha para colocar os salários em dia e acredita que a dificuldade de caixa que impedia o depósito de fgsts e causava atraso no salários é temporária.
- As agências da Caixa Econômica Federal abrirão neste sábado entre nove horas da manhã e três da tarde para saque das contas inativas do FGTS. Pode retirar o dinheiro, quem nasceu nos meses de março, abril e maio.
- Um mês após o início das aulas, 11 municípios enfim realizar o transporte escolar de alunos das áreas rurais.
- A polícia civil do Rio de Janeiro suspendeu a greve que durou 78 dias, numa assembleia realizada hoje. Nessa semana saiu uma decisão do STF que que considerou inconstitucional o livre exercício do direito fundamental de greve dos policiais civis.
- Dos cinco Centros de Triagem anunciados pelo Secretário Cézar Schirmer, em novembro de 2016, apenas um foi inaugurado e, ainda assim, sem ocupação total das vagas.
- Onze municípios que estavam sem transporte escolar tiveram o serviço normalizado pelo Governo do Estado hoje. Em outras quatro cidades, alunos ainda enfrentam problemas para irem às aulas desde o início do ano letivo.
- O Rio Grande do Sul tem 11 Unidades de Pronto Atendimento prontas para uso mas fora de operação. Segundo a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, as cidades não têm condições de manter os custos operacionais das UPAs, construídas a partir de verbas repassadas pelo governo federal.
- O Ministério do Trabalho verificou e bloqueou 21 mil pedidos fraudulentos de seguro-desemprego. Ao identificar essas irregularidades, o governo deixou de pagar mais de R$ 120 milhões. A maior parte das fraudes tinha participação de funcionários públicos, alguns terceirizados.