Gravataí teve registro de dois homicídios e duas tentativas de homicídio entre o final da tarde desta sexta-feira (30) e a madrugada de sábado. O primeiro crime ocorreu na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Marrocos, e a vítima foi um haitiano que foi assassinado a facadas. Ele estava no pátio de uma pensão. Jemps Janvier, de 34 anos, foi morto após uma discussão com um brasileiro. Ele morreu em atendimento no Hospital Dom João Becker.
O segundo crime foi na parada 62 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, por volta das 22h. Uma mulher ficou gravemente ferida após ser esfaqueada pelo ex-companheiro. Ela estava caminhando na rua quando o homem desceu de um carro e desferiu sete facadas na vítima. Ela foi levada em estado grave ao Hospital Dom João Becker. O homem conseguiu fugir. Segundo a Brigada Militar, a mulher já tinha medidas protetivas contra o ex-marido.
No começo da madrugada deste sábado, um adolescente de 16 anos foi morto na RS-020, na altura da parada 62. Ele foi atingido por disparos realizados por dois homens que passaram em uma moto. Eles efetuaram ao menos sete tiros com pistola .40. A vítima, que tinha antecedentes, morreu no local.
O último crime ocorreu na altura da parada 79. Um homem foi baleado em um dos braços em uma tentativa de homicídio. Dois homens em uma moto passaram atirando. A vítima foi encaminhada ao hospital e está fora de perigo. As identificações das vítimas não foram informadas. Até o momento, ninguém foi preso.