O número de pontos impróprios para banho aumentou no Estado. Na segunda semana de monitoramento da qualidade das águas, feito pela Fepam, sete dos 83 locais analisados não estão em condições para banho. São dois lugares a mais na comparação com o relatório divulgado na semana passada: a lagoa do Peixoto, em Osório, no Litoral Norte, e o camping municipal de Pedro Osório, no Litoral Sul.
Continuam impróprias para banho as praias da Alegria e da Florida, em Guaíba, e a praia Recanto das Mulatas, no município de Barra do Ribeiro. A situação das águas do Camping Municipal, no município de Cristal, e da Praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, também seguem sem condições.
Neste veraneio, as informações sobre as condições de banho serão divulgadas em painéis nas praias que tiverem guaritas, junto com informações do Corpo de Bombeiros e o horário de atendimento dos salva-vidas.
Os resultados da análise de balneabilidade das águas serão divulgados sempre às sextas-feiras pela Fepam. O último relatório será publicado no dia 3 de março de 2017.
Em Porto Alegre, somente o Lami e o Belém Novo estão liberados para banho no Guaíba, segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.