- A Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi condenada em quatro processos por erros no resultado de exames de DNA, solicitados pela justiça para verificação de paternidade.
- O dólar terminou o último dia de setembro em queda, vendido a R$ 3,25.
- O Operador Nacional do Sistema Elétrico prevê chuva abaixo da média em outubro na região das hidrelétricas do Sudeste, que concentra a maior parte da geração de energia do País.
- As contas de luz de outubro não terão custo extra.
- O furacão Matthew ganhou força hoje (30) e passou para a categoria três, com vento de 185 quilômetros por hora.
- A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul e o Movimento das Donas de Casa e Consumidores do Estado recorreram à justiça para garantir o atendimento mínimo nos bancos durante a greve.
- O Ministério da Justiça prorrogou para até 15 de outubro o prazo para saque de três mil indenizações por pessoas que entregaram armas de fogo entre sete de maio e 26 de julho de 2016.
- O homem procurado pela execução do adolescente no aeroporto Salgado Filho, no dia 19 deste mês, é responsável por mais de 20 roubos a linhas de ônibus da Capital.
- A última pesquisa Ibope antes do primeiro turno em Porto Alegre aponta o candidato Sebastião Melo (PMDB) à frente, com 26% dos votos, seguido por Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com 18%, Raul Pont (PT), com 16%, e Luciana Genro (PSOL), com 12%.
- Em defesa da reforma da Previdência, o presidente Michel Temer disse hoje que, sem mudanças, ele mesmo não receberá benefício no futuro.
- Após falhas no sistema, carteiras de trabalho voltarão a ser feitas de forma manual.