A Associação de Assistência em Oncopediatria, a AMO Criança, sofreu um furto na quarta-feira (15). Uma tonelada de tampinhas de plástico, que a entidade recolhe para conseguir dinheiro para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, foi roubada do Santuário das Mães, em Novo Hamburgo.
Em entrevista ao Gaúcha Repórter desta sexta-feira (17), o presidente da AMO, Valdir Marques de Souza, contou que o material ficava armazenado em um galpão aberto, no terreno do santuário, e que agora estudam colocá-lo em um local fechado. A polícia segue com a investigação para tentar descobrir o autor do furto.
É preciso, em média, uma semana para recolher uma tonelada do material. Cada lote de mil quilos rende R$ 1 mil para a entidade, que há 18 anos presta atendimento para crianças e adolescentes de zero a 18 anos com câncer em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos e Vale do Paranhana. Além de encaminhar para o atendimento médico e sessões de quimioterapia, a entidade proporciona atendimento psicológico e oficinas para o doente e para toda a família.
Quer fazer alguma doação? Ser voluntário? A sede da AMO fica na Rua Vidal Brasil, 1695 – Hamburgo Velho – Novo Hamburgo. O telefone é 3582.4800. Em 2016 já foram arrecadados quase R$ 7 mil em tampinhas vendidas.