Criador do Porta dos Fundos e roteirista do canal de humor, Fábio Porchat repercutiu hoje a operação da Polícia Federal que apura fraudes na Lei Rouanet. Em entrevista ao programa Timeline Gaúcha desta terça-feira (28), ele rebateu as acusações de que o grupo utiliza recursos da lei federal.
“As pessoas nem sabem mais o que estão falando, em relação a tudo. Não só em relação à Lei Rouanet. Elas leem uma chamada e nem entendem o que estão falando, não estudam. A gente já ouviu que recebe R$ 7,5 milhões da Lei Rouanet de cada vídeo. O Porta dos Fundos nunca usou a Lei Rouanet para nada”.
Ele falou ainda sobre o momento que vive o país e celebrou o número de operações de combate à desvios. "Vivemos um momento maravilhoso, de descobrir a corrupção em todas as fatias. E tentar sanar isso. A corrupção nunca vai acabar. O nível de corrupção no Brasil é muito barra pesada. Todo lugar tem algum esquema. O brasileiro não aguenta mais isso”.
O Porta dos Fundos lança seu primeiro filme nesta quinta-feira (30). Porchat disse que a produção é totalmente original: “Não tem absolutamente nada do Porta lá dentro. Nenhuma esquete, nenhum personagem. É uma história original, com elenco do Porta dos Fundos. Nosso DNA está ali, mas o filme é uma total novidade”.