A polícia prendeu um homem, de 34 anos, suspeito de ter enviado pelo Correio, uma caixa com bombons supostamente envenenados. O pacote estava endereçado para uma empregada doméstica da cidade de Viadutos, no norte do Estado. Um amigo do irmão da destinatária, morreu após consumir o chocolate. A prisão do suspeito de ter enviado o pacote ocorreu no início da tarde desta sexta (29) em Chapecó, oeste de Santa Catarina.
A delegada responsável pelo caso, Diana Zanatta, está em deslocamento para Chapecó, onde o suspeito será ouvido. A linha de investigação aponta crime passional.
O caso foi registrado nesta quinta-feira, 28 de agosto. O homem que morreu após comer os bombons foi identificado como Álvaro Antônio Duarte, de 42 anos. Ele passou mal e precisou ser socorrido por bombeiros. Outras duas pessoas que provaram o chocolate também precisaram ser internadas em hospital de Erechim. Fabrício Gregori Passarini, 19 anos, irmão da jovem Catia Paula Passarini, a quem estava endereçado os bombons, permanece no Hoapital Santa Terezinha de Erechim e quadro de saúde dele é estável, sem previsão de alta. O cliente da mecância que provou o doce, Josimar Dettio, 28 anos, foi liberado esta manhã do hospital.