Fotos obtidas pelas Rádio Gaúcha junto a familiares de Fernandão mostram os últimos momentos do ex-jogador, que morreu na queda de um helicóptero em Aruanã, no interior de Goiás. Uma das fotos registrou Fernandão com o amigo Antônio de Pádua, que também morreu no acidente, em uma pescaria horas antes da tragédia.
Jogador, dirigente e técnico: o adeus de um ídolo colorado
Ouça os gols e relembre melhores momentos de Fernandão no Inter
De acordo com os familiares, Fernandão gostava muito de pescar e ontem seguiu na companhia de amigos para uma praia isolada às margens do Rio Araguaia. O acidente ocorreu quando o grupo retornava para Aruanã, onde o ex-jogador tem uma casa de praia.
Além de Fernandão e do amigo Antônio, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, Lindomar Vieira e Edimilson de Souza.
Outra imagem, da semana passada, Fernandão também aparece em pescaria:
Em um vídeo publicado por amigos em redes sociais, ele aparece passeando de lancha pelo Rio Araguaia, no dia anterior ao acidente que o vitimou.
Morte de Fernandão
O ex-jogador do Internacional, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.
Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, Lindomar Vieira, Antonio de Pádua Ferreira e Edimilson de Souza, amigos do ex-jogador.
Fernandão chegou ao Internacional em julho de 2004. Estreou em um Gre-Nal e, logo no primeiro jogo, marcou o gol 1000 em clássicos. Tornou-se capitão e eternizou o seu nome na história do clube nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. O retorno ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube, permanecendo até perto do final daquela temporada.