O relatório final da CPI da Procempa será analisado por vereadores de Porto Alegre. Na manhã desta segunda-feira (31), os parlamentares estão reunidos para acompanhar a leitura das 230 páginas.
A CPI da Procempa chega à reta final depois das investigações que foram iniciadas em setembro de 2013. Entre os que figuram na lista de indiciados está o ex-diretor da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre, André Imar Kulscinsky, e outras 12 pessoas. Além dos 13, a CPI vai sugerir o indiciamento de outros cinco nomes.
Ainda não há horário previsto para que a reunião de hoje termine. A comissão investiga desde o ano passado uma suposta má gestão no uso de dinheiro público do município. O relatório final é lido pelo relator vereador Nereu Dávila (PDT).
De acordo com o relator, as conclusões do parecer foram feitas a partir dos depoimentos prestados à comissão e de um acervo de mais de 20 mil documentos, o que possibilitou o pedido e o indiciamento de 13 pessoas e a sugestão de indiciamento de outras cinco.
Logo depois do final da leitura abre-se o espaço de debate e vereadores devem votar a favor ou não do relatório.