Começa nesta sexta-feira mais uma edição do Conexões Globais, que reúne nomes importantes para discutir a comunicação, principalmente com foco na internet e soberania da rede. E no ano que passou um dos assuntos mais comentados foi a espionagem do governo americano, denunciada por Edward Snowden.
Por isso, um dos principais convidados do Conexões Globais é David Miranda, coordenador da campanha para que o Brasil conceda asilo a Snowden e também companheiro do jornalista Glenn Greenwald, do The Guardian, que públicou as descobertas do ex-agente da NSA. O debate sobre Soberania Digital e Vigilância na Internet é no sábado, às 16h. Ao todo, serão seis debates entre sexta e sábado, na Casa da Cultura, sempre a partir das 14h. A entrada é franca.
Outro destaque da agenda desta sexta é que, às 15h, será lançado um projeto de proteção de crianças e adolescentes, com foco no combate à prostituição infantil, durante a Copa do Mundo. O projeto vale para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e prevê o funcionamento de um plantão integrado com Ministério Público, Defensoria, Varas da Infância e Conselho Tutelar, exclusivo para casos desse tipo.