- Começa o julgamento da maior tragédia da aviação brasileira.
- Atropelamentos por ônibus lideram ocorrências com mortes este ano no trânsito de Porto Alegre.
- Grupo de motoristas e cobradores de ônibus ocupa sede do sindicato da categoria na Capital.
..............................................................................
- O Senado aprovou proposta de emenda à Constituição que endurece as punições para os integrantes do Judiciário e do Ministério Público.
- O primeiro sorteio da mega sena na semana do Dia dos Pais não teve acertador.
- Mais de 100 mil pessoas se inscreveram no primeiro dia do novo programa estudantil do governo federal. O Sisutec oferece 240 mil vagas gratuitas em 117 cursos técnicos no País.
- O Ministério Público ingressou com ação judicial pedindo a condenação, por atos de improbidade, do ex-presidente do Banrisul, Fernando Lemos, e do atual vice-presidente do banco, Flávio Lammel.
- Um grupo de 40 rodoviários ocupa a sede do sindicato da categoria localizada na avenida Venâncio Aires, em Porto Alegre. Os trabalhadores formam um movimento contrário à atual direção e reivindicam a realização de nova eleição.
- O governo do Japão afirma que a usina nuclear de Fukushima lança cerca de 300 toneladas de água radioativa por dia no mar.
- Um grande incêndio atingiu o Aeroporto de Nairóbi, no Quênia, um dos mais movimentados da África Oriental. O fogo destruiu a área de embarque.
- Autoridades argentinas confirmam que 12 pessoas morreram e mais de 60 saíram feridas na explosão registrada num prédio de 10 andares no centro da cidade de Rosário.
- O Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar foi acionado à noite passada na zona sul de Porto Alegre. Moradores desconfiaram de uma caixa de papelão encontrada na esquina das ruas Frederico Etzberger e Mata Coelho, no bairro Nonoai.
- Os atropelamentos por ônibus lideram as ocorrências com mortes este ano no trânsito de Porto Alegre. São 12 casos envolvendo coletivos, de um total de 29 mortes até julho.
- Duas irmãs morreram e 2 homens ficaram feridos em acidente de trânsito na RS-153 no centro do Estado.
- Começa esta tarde o julgamento do processo criminal que apura responsabilidades pela queda do avião da TAM em Congonhas em julho de 2007. Cento e 99 pessoas morreram no acidente.