- Morre menina de três anos que caiu do segundo andar do Canoas Shopping após prender mão em escada rolante.
- Fiscalização da Fepam flagra empresa retirando areia do Rio Jacuí, entre Triunfo e Eldorado do Sul, em local vetado pela Justiça Federal.
- Neblina mantém aeroporto Salgado Filho fechado desde as três horas da madrugada.
- Estado pretende imunizar seiscentas mil crianças contra a paralisia infantil a partir de hoje.
- Nove graus e quatro décimos. Céu encoberto por neblina em Porto Alegre. Previsão de tempo bom no Estado.
- Estudo da Embrapa acusa a Funai de demarcar terra sem índio. O relatório entregue à Presidência informa que não existem índios em pelo menos quatro áreas indicadas pela Fundação como territórios indígenas em Guaíra e Terra Roxa, no Paraná, onde há risco de conflitos. O documento diz também que índios vindos do Paraguai estariam ocupando terras paranaenses. As informações levaram o governo a mudar as regras de demarcação. Embrapa, Incra e outros órgãos serão ouvidos num assunto que, até agora, ficava a cargo exclusivo da Funai.
- Os casos de assassinatos de índios aumentaram 168 por cento nos últimos dez anos, que englobam os governos Lula e Dilma. Quinhentos e 60 índios foram mortos. A comparação é feita com a média anual dos dois mandatos do presidente Fernando Henrique, onde houve 167 assassinatos de índios. Os números fazem parte de levantamento do Conselho Indigenista Missionário, ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Gaúcha
Resumo do Notícia na Hora Certa - 9h - 08/06/2013
Confira as últimas informações do noticiário da Rádio Gaúcha
Sibeli Fagundes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: