- Estado anuncia medidas para melhorar a fiscalização de mineradoras que extraem areia no rio Jacuí.
- Polícia ainda procura suspeito envolvido em esquema de venda de Carteiras de habilitação no estado. Outros 27 prestam depoimento.
- Cai o crescimento da dengue em Porto Alegre. Em uma semana, o número de casos aumentou de 206 para 207.
- Céu encoberto em Porto Alegre. A noite terá nuvens no estado e temperatura em leve declínio, com muita umidade na maioria das regiões.
- No mercado financeiro, o dólar em queda é cotado a dois reais e 13 centavos.
- Atuação preventiva de órgãos públicos garante economia de 600 milhões de reais nas obras da Copa. O grupo de trabalho do Ministério Público Federal, Controladoria Geral e Tribunal de Contas da União foi criado em 2009, quando o Brasil foi escolhido para sediar o evento. Em Porto Alegre, está sendo fiscalizada, com atuação dos órgãos estaduais, a aplicação de recursos públicos em todas obras de mobilidade urbana, O trabalho preventivo do Tribunal de Contas do Estado, gerou, até o início do ano, uma economia de treze milhões e 600 mil reais. A Procuradoria da República também acompanha a reforma do Beira-Rio, que tem financiamento do BNDES.
- A Assembleia Legislativa aprovou o projeto que altera lei de 2010 e que irá permitir a identificação pessoal da remuneração dos servidores estaduais. O texto será encaminhado para sanção do governador Tarso Genro. A lista dos nomes e salários deve ser divulgada após publicação da lei no Diário Oficial.
Gaúcha
Resumo do Notícia na Hora Certa - 18h - 11/06/2013
Confira as últimas informações do noticiário da Rádio Gaúcha
Sibeli Fagundes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: