- Dez anos após o estatuto, venda de armas volta a bater recorde no Brasil.
- Polícia federal registra redução na quantidade de armas entregues nas campanhas de desarmamento.
- Ação civil do Ministério Público do Amazonas pede estudos para revisão dos limites da Terra Indígena Waimiri Atroari, que pode levar a União a economizar 300 milhões de reais.
- Tempo encoberto em Porto Alegre. O domingo deve apresentar instabilidade em diversas regiões do Rio Grande do Sul.
- O número de internações pelo SUS de pacientes com plano de saúde aumenta quase 60 por cento em cinco anos. Em 2010, foram mais de duzentas e 76 mil baixas hospitalares de pacientes de operadoras em leitos públicos. Demora no atendimento, falta de vagas e recusa de cobertura são motivos que empurram as pessoas para o SUS. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar, responsável pela cobrança dessa despesa das operadoras, o custo das internações somou mais de meio bilhão de reais em 2010.
- Acidente de trânsito mata uma pessoa em Ernestina, no norte do Estado.
- A Organização Mundial de Saúde prevê que o número de casos de demência entre os idosos irá mais que dobrar até 2050. Na América Latina, o crescente envelhecimento da população pode fazer esse aumento ultrapassar os 500 por cento. Entre as doenças que provocam demência na população idosa, o mal de Alzheimer é a mais comum. A estimativa é de que a moléstia atinja hoje um milhão e duzentas mil pessoas com mais de 65 anos no Brasil.
Gaúcha
Resumo do Notícia na Hora Certa - 9h - 12/05/2013
Confira as últimas informações do noticiário da Rádio Gaúcha
Sibeli Fagundes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: