- Supremo Tribunal Federal encerra audiência pública que pode embasar decisão sobre cumprimento de pena em prisão domiciliar ou regime aberto se não houver vaga no semiaberto.
- Tribunal de Contas do Estado determina que Procempa suspenda pagamentos de três contratos.
- Enem atinge recorde de mais de sete milhões e 800 mil inscritos.
- Céu nublado em Porto Alegre. O Estado terá aumento de nuvens e pancadas de chuva.
- No mercado financeiro, o dólar em alta é cotado a dois reais sete centavos.
- Procurador-geral da República pede ao STF a retirada da acusação de estelionato contra o deputado federal Marco Feliciano, que teria sido cometido no Rio Grande do Sul.
Para Roberto Gurgel, a denúncia do Ministério Público gaúcho não se sustenta. Uma produtora de eventos contratou por 13 mil reais, em 2008, o agora presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, para um culto religioso, mas ele não apareceu. O procurador-geral da República chegou à conclusão que o pastor não sabia do compromisso, negociado por um assistente. Roberto Gurgel afirmou que a questão deve ser resolvida apenas na esfera cível. O parecer será analisado pelo relator do caso no STF, ministro Ricardo Lewandowski.
- O Tribunal de Justiça do Estado julga amanhã dois pedidos relativos à tragédia na boate Kiss. O de liberdade do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, que está preso preventivamente, e o de possíveis falhas na denúncia feita pelo Ministério Público.
Gaúcha
Resumo do Notícia na Hora Certa - 16h - 28/05/2013
Confira as últimas informações no noticiário da Rádio Gaúcha
Sibeli Fagundes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: