- Câmara dos Deputados aprova a medida provisória que garante a redução da tarifa de energia, mas Senado pode deixar MP caducar.
- Regulamentação dos freeshops brasileiros sai até o fim do ano.
- Traficante é preso em frente ao Colégio Pão dos Pobres, no bairro Cidade Baixa, na Capital.
- Céu nublado em Porto Alegre. O Estado terá aumento de nuvens e pancadas de chuva.
- No mercado financeiro, o dólar em alta é cotado a dois reais e sete centavos.
- O Tribunal de Contas do Estado expediu medida cautelar determinando que a companhia de processamento de dados de Prefeitura de Porto Alegre suspenda pagamentos ainda não feitos em três contratos firmados em fevereiro. Eles são relacionados à instalação do Sistema Integrado de Administração Tributária. Na semana passada, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público também ingressou com ação na Justiça pedindo a suspensão dos contratos e a devolução de valores já pagos. A Procempa pode recorrer.
- O Supremo Tribunal Federal encerrou a audiência pública convocada para discutir o sistema prisional brasileiro. As palestras vão subsidiar a Corte com informações para o julgamento de recurso do Ministério Público gaúcho contra decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A decisão que o STF tomar valerá para todas outras ações semelhantes. O recurso discute se o condenado estando em regime semiaberto pode cumprir a pena em regime aberto ou prisão domiciliar, caso o sistema prisional não tenha vaga.
Gaúcha
Resumo do Notícia na Hora Certa - 15h - 28/05/2013
Confira as últimas informações do noticiário da Rádio Gaúcha
Sibeli Fagundes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: