Pela primeira vez após denúncias envolvendo integrantes do Partido Comunista do Brasil no esquema de fraudes ambientais deflagrado pela Operação Concutare, a Deputada Federal Manuela D'Ávila falou a imprensa. Em entrevista ao programa Gaúcha Repórter, a deputada afirmou que ficou surpresa com a prisão do ex-secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Fernando Niedersberg. Ele era titular da pasta comandada pelo partido. Manuela se disse surpresa com as denúncias, pois Niedersberg é prestigiado no Governo Tarso em razão da capacidade política e técnica, e ajudou na elaboração do programa de governo. Manuela D'Ávila reforçou que, apesar do partido dirigir a secretaria, as decisões não foram tomadas de forma isolada.
Saiba mais:
- Presidente da Fepam pede demissão do cargo após escândalo
- Nova secretária estadual do Meio Ambiente reúne-se com o Superintendente da Polícia Federal em Porto Alegre
- Tarso Genro pede apuração de venda de licenças ambientais na Secretaria Estadual do Meio Ambiente
- Dezessete presos na Operação Concutare passaram a noite no Presídio Central de Porto Alegre
- Secretários do Meio Ambiente do Estado e de Porto Alegre são presos por suspeita de fraude
Sobre a participação de Niedersberg na campanha de Manuela à Prefeitura de Porto Alegre em 2012, a deputada afirmou que todos os filiados ao PCdoB participaram, mas que ele não teve destaque em função das atividades no Governo do Estado. Manuela D'Ávila também falou sobre possíveis prejuízos políticos em função da ligação com os ex-secretários presos Carlos Fernando Niedersberg e Berfran Rosado. Ela não acredita ter a imagem arranhada, já que o nome dela não consta no processo.
As infomações do processo foram passadas pela defesa de Niedesberg ao PCdoB, que repassou para a deputada. Por fim, Manuela D'Ávila afirmou que espera uma resposta de Niedesberg, não para o partido, mas para a população gaúcha e que o PCdoB também espera o final das investigações. A entrevista completa está no site da Rádio Gaúcha.
Ouça a entrevista:
Gaúcha
Manuela D'Ávila não acredita em prejuízo político após denúncias envolvendo o partido na operação Concutare
Principal nome do PCdoB no Rio Grande do Sul afirmou surpresa com a prisão de Niedersberg
Évelin Argenta
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: