
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu o centro de Mianmar e também foi fortemente sentido na China e na Tailândia. O tremor causou colapso de estradas, desabamento de prédios e deixou pelo menos 144 mortos e dezenas de desaparecidos. Mais de 700 pessoas ficaram feridas.
Uma fonte médica disse à AFP que ao menos 144 pessoas morreram em um grande hospital da capital de Mianmar após o terremoto. Na Tailândia, foram pelo menos nove mortes. Ainda não há um balanço oficial sobre número total de vítimas.
Nas redes sociais, usuários publicaram vídeos dos estragos causados pelo efeito sísmico nas cidades atingidas.
Em Bangcoc
Na Tailândia, foram pelo menos nove mortes. Em Bangcoc, um prédio de 30 andares em construção desabou deixando trabalhadores presos depois do terremoto. O arranha-céu, localizado no norte da capital tailandesa, foi reduzido a escombros em poucos segundos.
O vice-primeiro-ministro Phumtham Wechayachai disse aos repórteres que pelo menos nove pessoas morreram e 81 ficaram presos nos escombros, uma mistura de sucata e fragmentos de blocos de cimento.
Em outro ponto da cidade, um vídeo mostra um prédio grande balançando com o efeito do terremoto.
Um guindaste colapsou com o tremor. No vídeo é possível ver também a água da piscina do prédio, que fica na cobertura, escorrendo pela estrutura.
Em Mianmar
Em Mianmar, onde foi o epicentro do terremoto, casas e prédios também ficaram destruídas. Ao menos 20 pessoas morreram em um grande hospital da capital de Mianmar após o terremoto, informou uma fonte médica à AFP.
No vídeo, pessoas são retiradas dos escombros na cidade de Mandalay.