O terrorista norte-americano Ted Kaczynski, conhecido como Unabomber, morreu neste sábado (10), aos 81 anos, de acordo com o jornal The New York Times. O Escritório Federal de Prisões dos Estados Unidos informou que Kaczynski foi encontrado sem vida na cela onde estava, na manhã deste sábado. A causa da morte não foi revelada.
Entre 1978 e 1995, Kaczynski foi responsável por atentados que mataram três pessoas e feriram 23, nos Estados Unidos. Esses crimes o levaram à prisão em abril de 1996.
Em 1995, um ensaio assinado por lee, chamado "A sociedade industrial e seu futuro", foi publicado no Washington Post e no New York Times após recomendação do FBI, a polícia federal norte-americana. Ele dizia que, caso o manifesto fosse publicado, ele desistiria dos ataques terroristas. A história do terrorista foi contada na série da Netflix Manhunt: Unabomber.
As vítimas do Unabomber foram Hugh Scrutton, executivo de loja de informática (morto em 1985), Thomas J. Mosser, executivo de uma agência de publicidade (morto em 1994), Gilbert Murray, lobista da indústria madeireira (morto em abril de 1995).