Uma cena no Congresso dos Estados Unidos durante o discurso sobre o Estado da União do presidente Joe Biden, na terça-feira (7), repercutiu nas redes sociais. A primeira-dama, Jill Biden, e o marido da vice-presidente Kamala Harris, Doug Emhoff, se cumprimentaram com um abraço e um beijo que pareceu ter sido boca com boca.
O suposto selinho ocorreu após Jill entrar no recinto, sob aplausos, e se dirigir até o companheiro de Kamala Harris.
Adversários políticos de Joe Biden fizeram comentários irônicos em relação ao suposto beijo. A ex-assessora de Donald Trump, Kellyanne Conway, compartilhou a foto e escreveu: "Uau, a covid realmente acabou".
Veículos norte-americanos também repercutiram o acontecimento. O New York Post, por exemplo, fez um trocadilho com o nome do evento: "Beijo da União". A cena, entretanto, se deve à posição da câmera da TV, cujo ângulo fez parecer que os dois encostaram suas bocas.
Jill e Doug não se pronunciaram nem publicaram sobre o tema nas redes sociais até o fechamento desta reportagem.
Durante o discurso, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, salientou a recuperação econômica norte-americana após o auge da pandemia, com a criação de 12 milhões de empregos, e o trabalho para controlar a inflação.