Doze passageiros ficaram feridos, dos quais três permaneciam em observação, por conta de uma forte turbulência durante um voo de Madri, capital da Espanha, para Buenos Aires, capital da Argentina, informou a companhia Aerolíneas Argentinas nesta quarta-feira (19).
O evento ocorreu sobre o Oceano Atlântico, "entrando no continente americano", apontou um comunicado da empresa, que especificou que o voo afetado foi o AR1133, no qual viajavam 271 passageiros e 13 tripulantes. A aeronave aterrissou no aeroporto internacional de Ezeiza às 4h30min locais.
A turbulência causou um movimento inusitado dentro da cabine, com a queda de algumas bagagens de mão e de passageiros, disse uma fonte da empresa à agência oficial Télam.
De acordo com a companhia aérea, nove passageiros tiveram ferimentos leves e foram tratados e liberados pelo pessoal de saúde no mesmo aeroporto. No entanto, outros três foram transferidos para o hospital da área e mantidos em observação.
"Os passageiros que ficaram mais comprometidos e que tiveram que ser transferidos não estavam com os cintos de segurança no momento da turbulência", disse a empresa, afirmando que os sinais indicadores de cinto de segurança estavam acesos e foi realizado o anúncio correspondente.