A polícia australiana indicou, nesta terça-feira (13), que um canguru foi responsável pela morte de um homem de 77 anos que o mantinha como animal de estimação. Trata-se do primeiro ataque mortal atribuído a esta espécie em 86 anos.
O homem, que não foi identificado, foi encontrado por um familiar no domingo (11) à tarde com "feridas graves" em sua propriedade, na cidade pouco habitada de Redmond, localizada na região da Austrália Ocidental, segundo a polícia. Uma ambulância chegou rapidamente, mas o homem morreu no local.
— Acreditamos que o homem foi atacado antes desse dia. Na propriedade, havia um canguru que impedia que o pessoal da ambulância chegasse ao homem ferido. Os policiais tiveram que disparar e matar o animal, pois representava uma ameaça aos trabalhadores de emergência — disse um porta-voz da polícia estatal.
A polícia afirma que o homem cuidava do animal selvagem como se fosse de estimação. Embora o porta-voz não tenha indicado qual espécie de animal era, esta região é habitada pelo canguru cinza ocidental. Os machos desta espécie podem medir até 2,2 metros e pesar cerca de 70 quilos.
Segundo a mídia australiana, o último ataque mortal atribuído a este animal remonta a 1936, quando um homem morreu meses após um ataque enquanto tentava resgatar dois cachorros de um grande canguru.