Três deputados do Partido Democrata dos Estados Unidos circulam uma resolução entre os colegas, a fim de tentar aprovar o impeachment do presidente Donald Trump. A informação foi divulgada por um deles, David Cicilline, que informa estar aliado na iniciativa a Ted Lieu e Jamie Raskin.
Cicilline afirma, em mensagem no Twitter, que o presidente americano deve deixar o posto, após o ataque de seus partidários na quarta-feira ao Capitólio.
No documento, publicado pelo legislador na rede, é mencionado o fato de que Trump falou na quarta a manifestantes que teria ganho a eleição, contrariando a apuração oficial, tendo "encorajado" a ação contra o Capitólio, por isso ele seria uma "ameaça à segurança nacional" e deve deixar o posto.
O principal democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, disse também que Trump deveria ser imediatamente destituído do cargo depois de incitar a "insurreição" no Capitólio.
"Este presidente não deveria ocupar o cargo nem um dia a mais", disse Schumer, ameaçando com um impeachment se o gabinete de Trump não o destituir.