Uma menina de três anos foi resgatada viva, nesta segunda-feira (2), de um prédio que desabou na cidade turca de Izmir. O resgate foi feito 65 horas após o forte terremoto na região do Mar Egeu que deixou mais de 80 mortos na Turquia e na Grécia.
Segundo o portal G1, Elif foi resgatada dos escombros por equipes que a colocaram em uma maca e a levaram direto para uma ambulância. As duas irmãs e o irmão da menina haviam sido resgatados junto com a mãe no sábado (31), mas uma das crianças morreu.
No domingo (1º), um homem de 70 anos também foi encontrado pelas equipes de resgate 33 horas após o desastre. Ahmet Citim foi salvo pelas equipes e levado ao hospital.
A possibilidade de encontrar sobreviventes é cada vez menor, informou a Agência de Gestão de Emergências e Desastres (Afad). Mais de 960 pessoas ficaram feridas devido ao abalo sísmico.
O terremoto, com intensidade de 7 graus, de acordo com o Centro Geofísico dos Estados Unidos (USGS) e de 6,6 segundo as autoridades turcas, foi registrado na sexta-feira (30) à tarde no Mar Egeu, ao sudoeste de Izmir, a terceira maior cidade da Turquia, e perto da ilha grega de Samos.