Na reta final da campanha eleitoral, Barack Obama uniu forças neste sábado (31) a Joe Biden. O candidato democrata, de 77 anos, lidera a corrida presidencial para a Casa Branca pelos próximos quatro anos. Os dois participaram em comícios nas cidades de Flint e Detroit.
Durante o seu discurso, Obama reforçou a importância dos americanos votarem. Chegou a dizer que trata-se da eleição mais importante da história.
Na terça-feira tudo estará em jogo. Nossos empregos, nosso sistema de saúde, e a manutenção da pandemia sob controle. Mas vocês podem eleger Joe Biden e Kamala Harris e escolher um Estados Unidos melhor - declarou.
Em mais de uma oportunidade, Obama elogiou Biden, que foi vice-presidente durante os dois mandatos de Obama.
- Por oito anos, ele esteve comigo em todos os momentos. Ele me fez um presidente melhor, e agora vocês podem fazer um Estados Unidos melhor elegendo Biden - finalizou.
Mais de 90 milhões de eleitores votaram antecipadamente
Mais de 90 milhões de eleitores norte-americanos adiantaram seus votos de acordo com dados do US Elections Project, projeto liderado pelo professor da Universidade da Florida, Michael McDonald.
Esse número já é mais da metade dos votos registrados em 2016, quando o país decidiu entre Donald Trump e Hillary Clinton. A data oficial da eleição nos EUA é a próxima terça-feira (3 de novembro). O grande número de votos adiantados pode indicar uma votação recorde neste ano. ele.