Autoridades da Scotland Yard (a polícia de Londres) trabalham para solucionar o caso de um corpo de uma mulher que foi encontrado no lago em frente ao Palácio Kensington, onde moram o príncipe William, sua esposa, Kate Middleton, e os três filhos do casal. O corpo foi encontrado no último fim de semana, segundo a imprensa britânica, e ainda não foi identificado.
De acordo com reportagem publicada na sexta-feira (4) no Daily Mail, inicialmente acreditava-se que o corpo era da artista Edellion Lycett Green, neta do poeta Sir John Betjeman. Ela estava desaparecida. A família e a polícia londrina fizeram apelos por ajuda para encontrá-la e a artista foi achada com vida dias depois.
A revelação foi um grande alívio para a família de Edellion, que compartilhou mensagens de agradecimento aos que demonstraram carinho e condolências sobre o caso. Mas também lamentaram a morte dessa outra mulher, que segue sem identificação.
Um porta-voz da Scotland Yard disse na reportagem do Daily Mail:
– A morte está sendo tratada como inexplicada neste momento, mas não é considerada suspeita. As consultas estão em andamento.
De acordo com o The Sun, no dia do ocorrido, a rainha Elizabeth realizava uma reunião de família com Kate, William e os três filhos do casal no Castelo da Balmoral, uma espécie de refúgio da família real. Não se sabe se havia outros membros da realeza no palácio no momento em que o corpo da mulher foi encontrado.