Duas pessoas que estão perdidas desde o dia 19 de novembro no deserto da Austrália foram resgatadas com vida entre o domingo e a terça-feira. Phu Tran, 40, foi localizado nesta terça-feira (3). Já Tamra McBeath-Riley, 52, foi resgatada no domingo (1), junto com sua cachorra. Uma terceira pessoa — Claire Hockride, 46 — continua desaparecida.
Conforme informações do portal de notícias G1, os três amigos saíram para Alice Springs no dia 19 de novembro. Eles pretendiam passar a tarde fora, mas o carro atolou durante o percurso.
Riley contou que o grupo achou uma fonte de água. Ela decidiu ficar no local com sua cachorra enquanto Tran e Hockride decidiram fazer uma caminhada noturna em direção à estrada para evitar o calor do deserto.
Riley foi encontrada a cerca de 1,5 quilômetros de onde o carro estava atolado, depois que um morador local afirmou ter visto marcas de pneu no chão. Ela foi levada de avião a um bar a cerca de 80 quilômetros de Alice Springs. Os paramédicos a encontraram rompendo o jejum com cerveja, refrigerante e batata frita. Ela teve alta na segunda-feira (2), após passar por tratamento para desidratação e exposição ao calor no hospital.
Já Thran foi encontrado por um pecuarista no sul de Alice Springs. Ele foi levado para um hospital. O homem disse ao fazendeiro que sobreviveu porque achou água.
As buscas por Claire Hockridge continuam.