Theresa May ainda está confiante em encontrar uma saída para o impasse no acordo do Brexit. De acordo com o jornal The Guardian, a primeira-ministra britânica se comparou ao time de futebol Liverpool, que teve uma virada histórica de 4 a 0 contra o Barcelona na Liga dos Campeões, e disse que também poderia contornar as adversidades com uma "reviravolta memorável" nas negociações com a União Europeia.
A fala de May veio após um questionamento do líder oposicionista do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, que, ironicamente, perguntou por que a primeira-ministra não buscaria conselhos do técnico do Liverpool, Jürgen Klopp. Theresa May enfatizou a necessidade de união entre os legisladores do Reino Unido a fim de chegar a um acordo para a saída da União Europeia.
— Eu realmente penso que, olhando para a vitória do Liverpool contra o Barcelona ontem à noite (7), (isso) mostra que quando todo mundo diz que acabou, que a oposição europeia te derrubou, que o tempo está passando e é hora de admitir a derrota, na verdade, ainda podemos garantir o sucesso se todos se unirem — respondeu May.
O governo conservador de May está envolvido há mais de um mês em negociações com a oposição para tentar chegar a um consenso que permita aprovação do acordo pelo Parlamento, que já o rejeitou três vezes. O impasse levou ao adiamento do Brexit para até 31 de outubro. Uma possível saída sem acordo é apontada como o maior risco para a economia do Reino Unido.