O desaparecimento de um brasileiro de 27 anos, que trabalha como bartender em um navio da empresa espanhola Pullmantur Cruzeiros, localizada no litoral da Itália, intriga a família e os amigos do jovem. Segundo o G1, Cícero de Andrade, natural de Santos, não deu mais notícias desde o último dia 20, quando a embarcação em que estava fez uma parada no trajeto, em Porto de Civitavecchia.
Além do sumiço, uma situação também surpreendeu e preocupou os conhecidos de Andrade. Em seu perfil do Facebook, uma publicação escrita em italiano dizia: "Eu achei esse telefone na rua uns dias atrás, mas não posso voltar". O recado indicaria que ele pode ter perdido seu celular.
Segundo o irmão do bastender, Glauber Andrade, em entrevista à Agência Italiana de Notícias (Ansa), a empresa informou a família sobre um suposto bilhete deixado por Andrade, dizendo que não retornaria, mas ele garante que o jovem nunca deu indícios de que fugiria.
— Não vimos o bilhete, e ele não avisou nada para a família. Ele supostamente fugiu sem qualquer documento. O celular foi perdido ou roubado, não sabemos — disse.